20 janeiro, 2011

A frase do dia

«A criminalização do bullying faz tanta falta às escolas e ao ordenamento jurídico como uma gaita num funeral», Sérgio Sousa Pinto, deputado do PS, comentando uma proposta do governo, SIC, 20 Janeiro 2011

A conclusão do dia

«Um estudo feito no Reino Unido com 3 mil pessoas indicou que os casais discutem em média 312 vezes dias por ano - principalmente às quintas-feiras por volta das 20:00, por dez minutos», in Diário Digital, 20 Janeiro 2011

Um vestido de estoiro

Obama disse a Hu Jintao que os americanos querem vender software e carros aos chineses, mas a fazer fé na entusiástica reacção da imprensa chinesa ao vestido vermelho de Michelle, é de prever que o traje idealizado por Alexander McQueen seja o melhor produto de exportação dos «states» para a China. Um verdadeiro glamour.

Aperta-se o cerco a Cavaco

Cavaco deve ter ficado preocupado depois da última sondagem divulgada pela TVI. O candidato e actual PR fica-se pelos 54 por cento, para já suficiente, mas longe de estar a salvo de uma surpresa. A empresa Intercampus é das menos conhecidas das que efectuam estudos de opinião, mas normalmente costuma ficar mais perto dos resultados finais.

Trapalhada socrática

Grande trapalhada esta história dos cortes dos salários aos funcionários públicos. Sempre excepções, sempre arredondamentos, sempre polémica. Com o picante das providências cautelares e dos recursos para a Justiça. Com o preço dos combustíveis a trepar, isto ainda vai dar faísca.

Um médico de cabeça perdida

O excesso de teatralidade de Nobre fica-lhe mal. Os professores de retórica política deram-lhe a lição errada. Ou como diria o candidato Coelho, deve ter saltado a página indicada para preparar-se para os seus discursos. Essa do «dêem-me um tiro na cabeça», era dispensável. Ninguém bom da cabeça teria coragem de arriscar perder 25 anos da sua vida por atentar contra a vida do médico que queria ser o Luther King português. Queria. Segunda-feira estará de volta à AMI, como se nada fosse e com a medalha de mérito que Soares lhe vai conceder a posteriori por ter aniquilado Alegre. Os amigos são para as ocasiões e os favores também.