18 janeiro, 2011

A raiva do Lino

O camarada Mário Lino gosta de um bom charuto e de uma boa refeição. E em certos locais deixa-se embalar pela raiva incontida que nutre pela sua ex-secretária de Estado, Ana Paula Vitorino, que o envolveu com o empresário das sucatas do Face Oculta, apelidando-a de forma muito pouco apropriada, o que faria ruborizar qualquer menino de coro. Não havia necessidade, camarada Lino. Jamais!

As «vítimas» do «Tiririca madeirense»

A sondagem da TSF e do Diário Económico dá a vitória a Cavaco por 62 por cento. Alegre não passa dos 15 por cento. O desencanto é tanto que adivinha-se a formação de um vaga de fundo de apoio ao madeirense José Manuel Coelho, a revelação de uma campanha desoladora. São cada vez mais as pessoas que oiço estarem indecisas entre o voto em branco e o voto de protesto no «Tiririca madeirense». A «vítima» de hoje foi Valentim Loureiro. O madeirense levou hoje um saco, azul, de batatas até à Câmara de Gondomar, retratando o que, segundo reza a lenda, o saque do major a uma messe de oficiais em África. A imaginação dos «cérebros» do «Garajau», um jornal satírico ao governo de Alberto João Jardim, continua fértil.

Nicolau, o «tudólogo» da bola

Os canais de informação contínua tiveram muitos méritos, mas tornaram-se, igualmente, fábricas de gerar «tudólogos», os tais que opininam sobre tudo, desde loiça das Caldas, até tapetes de Arraiolos. Nicolau Santos, apresentado como «adepto do Sporting/Director adjunto do "Expresso"» botou faladura na SIC-Notícias durante uns 10 minutos sobre o momento directivo dos «leões» como se de uma grande sumidade se tratasse. De rebimba o malho.