16 janeiro, 2011

Pingo Doce roube cá!

O supermercado «Pingo Doce» na rua 1.º de Dezembro, ao Rossio, é uma espécie de zona de controlo de metais no embarque no aeroporto de Heathrow, em tamanho paroquial. Com uma configuração atípica para um supermercado, tem muitos recantos e, suspeita-se, muitos assaltos. Um agente da PSP e um segurança privado vigiam atentamente todos os que saem e entram daquele local. Á primeira vista parece que vão bater a quem tem um pacote de batatas fritas na mão em direcção à caixa, mas afinal é só mesmo medidas de segurança extremadas para minimizar os larápios que por aí andam e especializados em furtar algo mais que cremes de beleza.

Paulinho a presidente!

José Eduardo Bettencourt bateu com a porta. Não deixa saudades. O clube e os sócios agradecem. Os rivais lamentam que não tenha ficado mais algum tempo. Moral da história: gerir um clube de futebol, mesmo na era das SAD, não é o mesmo que gerir um banco. Paulinho, o roupeiro, a presidente, já!

Sócrates on tour nas Arábias

Sócrates é uma espécie de pop-star em permanente digressão. Agora voltou-se para as arábias, no caso vertente para o Qatar e os Emiratos Árabes Unidos. Acompanhado por um séquito de empresários, diz que Portugal veio para ficar. O PM garante que não está no Qatar para vender a dívida soberana. Suspeita-se que sim. E a que preço político? Foi isto que Daniel Bessa, amigo pessoal do ministro das Finanças, advertiu na passada sexta-feira. Amenizamos a colossal dívida, mas ficamos reféns de 3 ou 4 estados. Ninguém se indigna?

A pergunta do dia

Na campanha de Fernando Nobre um apoiante do candidasto pergunta, antes de entrar para o almoço em Aveiro: «O Mário Soares está aí?», in TSF Online, 16 Janeiro 2011