05 janeiro, 2011

Há um Rei mago em S. Bento


Dia santo para o nosso engenheiro. De manhã esteve em S. João da Madeira numa fábrica de calçado de sucesso, onde se descalçou e lhe deram graxa aos seus próprios sapatos. Da parte da tarde, depois de citar mais um poeta brasileiro que falava da alegria, Sócrates esteve a ouvir, deliciado, as Janeiras na residência oficial de S. Bento. Com um coração tão doce, o nosso primeiro é bem capaz amanhã de ir distribuir, em dia de reis, bolos por zonas degradadas da Grande Lisboa. De preferência disfarçado de Belchior, para não ser agredido.

Chavez a precisar de um curso de línguas

O castiço Hugo Chavez meteu a pata na poça durante a posse de Dilma, no sábado, em Brasília. Dirigindo-se a Hillary Clinton perguntou-lhe «how are your wife?», sendo traído pelo pobre domínio que tem do inglês. A secretária de Estado norte-americana percebeu a gaffe do presidente venezuelano, corrigindo «wife» por «husband». Com fair-play democrático, foi o próprio Chavez a reconhecer e a revelar o erro num dos seus enésimos comunicados à nação.

A frase do dia

«A corrupção é o factor principal para a crise em que vivemos. É o maior imposto que a comunidade paga», Paulo Morais, ex-vereador da Câmara do Porto, Correio da Manhã, 5 Janeiro 2011

O pastor e a alternadeira


A ex-alternadeira Andreia está a virar a cabeça do «Zé Maria» António, o vencedor da «Casa dos Segredos». O pastor de Baião quer ir com a ex-namorada de Pinto da Costa para a Suiça, presumivelmente para abrir um bar de meninas algures nas alpinas paisagens helvéticas, terra do bom chocolate e dos relógios. Quem não está pelos ajustes são os pais do António. A mãe diz que ele tem é que poupar as 50 mil brasas que ganhou no concurso, enquanto o pai garante que se o filho partir não lhe guarda as vacas. Chantagem pura. O que não pára de tocar é o telefone do pastor. O assédio é constante, segundo o próprio. Não te cuidas e ficas na penúria, camarada.

Pérola jornalística do dia

«Prisão preventiva para irmão que matou irmão», in Jornal de Notícias, 5 Janeiro 2011