21 dezembro, 2010

De homem de Estado a homem das obras

Cavaco já despiu o fato de homem de Estado obcecado pelo superior interesse nacional, para envergar o macacão de homem das obras truculento que faz ameaças, umas veladas, outras concretas. As sondagens favoráveis fazem com que comece a antecipar o que pensa fazer ao governo depois de tomar posse no seu segundo mandato. «Acabar com isto», nas palavras de Pulido Valente, enquanto é tempo. Cavaco é um político com os outros. O calculismo e a racionalidade dos seus actos cegam-no.

É a vida!

Os saldos também já chegaram ao sexo. O sempre bem informado «Correio da Manhã» garante que as «prostitutas fogem da crise», com muitas delas a regressarem aos seus países de origem. O diário da Cofina, líder incontestável do mercado, diz que este negócio está a registar quebras superiores a 40 por cento. «Há muitos clientes, mas menos dinheiro», assegura o matutino.

O novo reforço da pausa de inverno

É a grande notícia do dia futebolístico: o Benfica está no mercado à procura de uma nova...águia. A «Vitória» e o seu tratador foram despedidos a pontapé, depois de uma troca mútua de lambadas, e agora o clube da Luz quer substituir o bicho por outro que voe tão alto quanto este. Do que se vai conhecendo do caso pelos jornais, a «Vitória» tornou-se num grande negócio para clube e tratador, que auferia 120 mil brasas por ano por ser funcionário do clube. Digam-me lá como é que se faz, que eu transfiro-me já para a Luz.