07 novembro, 2010

Kinder surpresa

«Passos Coelho ainda é um ovo Kinder. Não tem provas dadas», Nuno Morais Sarmento, ex-dirigente do PSD, Jornal de Notícias, 7 Novembro 2010

A piscina

Merece muitas interpretações de quem por lá passa e a observa, mas esta obra da escultora Joana Vasconcelos, exposta no Terreiro do Paço, é a ilustração perfeita do estado da nação: uma enorme piscina a meter água.

Sem túneis e outros subterfúgios

O FC Porto deu uma lavagem das antigas ao rival lisboeta. Cinco sem resposta. Há pouco para dizer de uma vitória tão categórica e que coloca os azuis e brancos do «Tintim» Villas-Boas, que vai ser novamente elevado ao nível de «novo Mourinho», com 10 pontos de avanço na liderança. Futebol à parte, a recepção no Dragão ao Benfica foi de gala e minuciosamente preparada., sem recurso a túneis ou outros subterfúgios. Coreografia a rigor dentro do estádio, com mensagens escritas altamente provocadoras, centenas de bolas de golfe arremessadas, uma das quais atingiu Roberto, e, the last but not the least, uma galinha preta enviada para junto da baliza encarnada. Um primor, mas guerra é guerra.

O Iraque é mesmo aqui

O cenário parecia digno da visita de um chefe de Estado ao Iraque. Não acho normal mobilizar centenas de agentes e dezenas de veículos para «blindar» a viagem de uma equipa de futebol, neste caso a do Benfica, no trajecto Lisboa-Porto. Só se foi uma preparação dos efectivos para a cimeira da Nato, que realiza dentro de duas semanas em Lisboa.