25 outubro, 2010

A frase do dia

«Já devíamos ter chamado o FMI há um ano», João César das Neves, economista, Agência Lusa, 25 Outubro, 2010

O incrível Hulk

Salvo hecatombe, e após um ano de intervalo, este voltará a ser o ano do dragão. O novato Villas-Boas montou uma equipa homogénea e eficaz, onde Hulk e Falcão são estrelas reluzentes para serem vendidas no final da temporada a peso de ouro. Dia 7 de Novembro, diante de um até à data decepcionante Benfica, no Dragão, os azuis e brancos pode sentenciar a Liga, muito antes do Natal.

Tony Soprano ou Mourinho no seu melhor

O treinador do Barcelona reconheceu hoje que Mourinho é «provavelmente o melhor treinador do mundo». Nada de surpreendente. Mesmo o seu pior inimigo à face da terra é capaz de reconhecer essa evidência. Arrepiou ouvir o sério aviso do treinador português aos seus jogadores que amanhã defrontam o Murcia para a Taça do Rei, depois do Real o ano passado ter sido eliminado da mesma competição pelo desconhecido Alcorcon: «Se perdem, meto-lhes uma cruz e estão mortos para mim» ou «no sábado vão jogar com a equipa B». Por causa das tosses...
Como a imprensa de hoje descodifica, uma frase inspirada na personagem televisiva Tony Soprano.
PS: A venda de camisolas dos craques do Real Madrid tem vindo a descer desde o início da temporada. Mourinho eclipsou Ronaldos, Higuains e Di Maria e concentra todas as atenções. É melhor o mercandising do Real Madrid inventar um fato Mourinho para vender na sua loja oficial. É dinheiro em caixa.

Literatura de cordel

Polémica da grossa em Espanha depois do escritor Arturo Pérez-Reverte se ter dirigido ao ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, remodelado na passada semana por Zapatero, em termos pouco próprios: «Moratinos é um perfeito merda. Vi-o a chorar. Nem para se despedir teve tomates». Uma verdadeira literatura de cordel.