24 setembro, 2010

A revolta dos pastéis de nata

Em tempo de profunda crise é preciso valorizar o que de positivo acontece e o que fazemos melhor. Soube-se hoje que o Pavilhão de Portugal presente na Expo de Hannover vendeu 17 mil pastéis de nata por dia. Sendo tamanho o êxito, porque não transformarmos o país numa gigantesca fábrica deste bolo tão popular. Comecemos a revolução silenciosa através da revolta dos pastéis de nata.

Tá a gravar

O relacionamento institucional entre o PS e o PSD já desce ao nível da intriga e da coscuvilhice. Passos Coelho, nos Açores, mandou hoje um recado a Sócrates, em Nova Iorque, garantindo que nunca mais se reunirá a sós com o Primeiro-Ministro, exigindo a presença de testemunhas. Voltamos aos tempos do antigamente, durante o governo Balsemão, em que o PM e o PR, se reuniam em Belém, sob a atenta vigilância de um oculto gravador.

A frase do dia

«Treinar o Real Madrid é como dirigir um circo», Alex Ferguson, treinador do Manchester United, comentando a experiência de José Mourinho, em entrevista à «Gazzeta dello Sport», 24 Setembro 2010