22 setembro, 2010

Bento, dia 1

Talvez por não ser sportinguista até simpatizo com Paulo Bento. Pode não ter um grande curriculum como treinador, nem muitos anos de terreno, mas apresenta uma maneira de estar que não deixa ninguém indiferente. Para começar vai ter, em perspectiva, uma estreia auspiciosa no dia 8 de Outubro, no Dragão. O seu amigo Pinto da Costa vai-se encarregar de recrutar todos os super-dragões da «invicta» e num raio de 100 quilómetros para encherem o anfiteatro das Antas. O apelo para os adeptos irem todos vestidos com camisolas de Portugal é que não achei original para um principiante. Cheirou a requentado. A cultura Scolari ainda vive.

Uma aventura em Português vernáculo

Não é novidade afirmar que a escola está de pantanas e sem rumo. Depois do lamentável video em que a ministra trata os alunos como se de atrasadinhos mentais, tendo já sido gozada por um puto com 8 anos no YouTube (imaginem até onde chegou a autoridade dos nossos governantes!), saiu hoje a notícia de que alguns professores estão a recomendar às crianças entre os seis e os oito anos material de apoio pedagógico com «vulgarismos». Palavrões para ser mais concreto. O «Dicionário Básico de Língua Portuguesa», da Porto Editora, apresenta palavras como «c…» (órgao sexual masculino), «c…» (órgao sexual feminino) e «f…» (acto sexual).
Como diria a escritora Alçada no video, é «mêmo» fixe.

«Eu gosto de andar de Metro»

No Dia Sem Carros, o Primeiro-Ministro foi de Metro até ao Parque das Nações. Parece que se enganou no preço do bilhete, após pergunta do inevitável Ferrão. Mas isso é a habitual «casca de banana» para político escorregar. Mais chocante é Sócrates afirmar que «gosta de andar de Metro». Tão habituado que está que até saiu pelo «canal especial» para deficientes e crianças pequenas. Lamentável.
VIDEO