10 julho, 2010

Snipers à chinesa

O video aqui disponível é digno para ser mostrado ao ministro Rui Pereira e às altas patentes das forças de segurança nacional, especialmente as de elite. Depois de visionar o filme constata-se que a senhora de branco, agente à paisana, é muito melhor do que os snipers que quase falharam a pontaria nos «zucas» responsáveis pelo assalto ao BES de Campolide, vai para 2 anos.

Dinheiro só debaixo do colchão

Depois de se saber que a Estradas de Portugal desse génio da gestão chamado Almerindo Marques está sem guito e que o Vaticano somou milhões de prejuízo o ano passado, mesmo com generosas contribuições de igrejas de diversos países, será boato que o Millenium BCP está em sérias dificuldades e o Estado apresta-se para intervir, como indicam as mensagens que circulam?

A frase do dia

«Espero que o polvo não se engane», Shakira, cantora colombiana, sobre o prognóstico do molusco «Paul» que dá a vitória da Espanha na final do mundial, El Mundo, 10 Julho 2010

Hospital VIP

O satírico jornal «Garajau» denuncia na edição desta semana que o Hospital dr. Nélio Mendonça, também conhecido por hospital da Cruz do Carvalho, no Funchal, tem uma secção exclusiva para VIP, que assiste «altos dirigentes do regime» de Alberto João Jardim. José Manuel Coelho, o deputado do PND, mais conhecido por ter colocado um relógio de cozinha ao pescoço em pleno parlamento insular, diz que situações destas só têm paralelo na República Democrática do Coreia do Norte. Honestamente acho que só mesmo na Madeira. Tratamento VIP nos hospitais coreanos deve ser privilégio ao alcance aí para uma meia-dúzia de chegados ao querido líder.