30 junho, 2010

Candidata a «pérola» do ano

O Mundial anda a distrair-nos do que é verdadeiramente relevante, mas há coisas que não se podem ignorar. A «pérola» do evaporado Procurador-Geral da República, é candidata a Óscar para a frase do ano. Pinto Monteiro disse que «se corrermos a Europa, não há melhor justiça que a portuguesa». É de fazer levantar um cadáver. Contudo, não parece haver reacções. Estavam todos a ver a bola.

A frase do dia

«Se levei quatro ou cinco anos, dia e noite, para fazer do Ronaldo o melhor jogador do mundo, e se precisar de lhe dizer que há reacções que devem ser educadas, vou fazê-lo», Carlos Queiroz, seleccionador nacional, na última conferência de imprensa realizada na África do Sul, TVI 24, 30 Junho 2010

Salgado ao sabor do vento

A decisão do Governo de usar a golden-share para vetar a proposta da Telefónica para compra de 50 por cento da Vivo à PT é respeitada pelo presidente do BES, um dos acionistas de referência da operadora portuguesa. Isto oficialmente. Parece que Ricardo Salgado, que tem laudatório tem sido com este governo, está prestes a terminar o «namoro» com Sócrates. O vento está a mudar e cheira mais a poder para os lados da Lapa do que no Rato.

Adepta com atributos

A mais famosa adepta do Paraguai, Larissa Riquelme, revelou que irá despir-se à frente dos adeptos se a selecção sul-americana derrotar a Espanha e marcar presença nas meias-finais do Mundial. Vendo bem as fotos a moça já não terá muito para despir, mas seja qual for o destino da equipa de Cardozo na África do Sul Larissa já tem o futuro assegurado. Já repararam onde ela guarda o telemóvel? Must!

Erros nossos, má fortuna e roubo

A FIFA evitou ao máximo passar a repetição do lance, mas os blogs não deixaram escapar a falha. Afinal Villa estava em posição irregular. Portugal junta-se ao clube dos espoliados.

Mais uma do capitão-craque...

Cristiano Ronaldo está em todas pela negativa. Atleta regular nos campeonatos, falha quase sempre nos grandes momentos, em fases finais de mundiais e europeus, especialmente na selecção. Acossado, nem sempre reage da melhor forma, como aconteceu ontem quando cuspiu para próximo de uma câmera que o seguia no final do jogo com a Espanha.