18 junho, 2010

Cameron com os olhos em...França

O novo primeiro-ministro britânico escolheu Nicolas Sarkozy para a primeira visita de um chefe de Estado a Downing Street. Carla Bruni voltou a fazer furor como prova o olhar de matador, digno de Berlusconi, desferido por James Cameron à primeira dama gaulesa, perante o indisfarçável ciúme de Sarkozy.

Ameaça por SMS

Rui Pedro Soares anunciou à Lusa, não por telefone, não por e-mail, não por sinais de fumo, que vai processar Pacheco Pereira, mas antes através de um...SMS. Em termos jornalísticos é uma fonte certamente muito rara para os profissionais da comunicação social. Gente fina é outra coisa.

«A verdade não se mete no bolso»

Mosquitos por cordas no Parlamento. O «ricardinho dos gravadores» foi hoje «sovado» em directo por João Semedo, deputado do BE, a propósito das conclusões do relatório sobre o negócio da PT e a alegada implicação do Primeiro-Ministro. Semedo deu KO técnico ao socialista quando disse, após uma troca de piropos em que se ouviu a palavra «mentiroso», o seguinte: ««A verdade não se mete no bolso». Touché!

José Saramago (1922-2010)

Morreu sem fazer as pazes com o país, após um exílio de 19 anos em Lanzarote, onde faleceu. Como acontece sempre por estas paragens é capaz de ter a glória póstuma após a rejeição em vida.