14 junho, 2010

Deus é argentino


Ora aí está um épico spot para os meninos criativos do BES e da GALP engolirem em seco e arrumarem as vuvuzelas no armário. O anúncio é da Quilmes, uma cerveja que é sponsor oficial da selecção argentina, e que desafia todos os adeptos a acreditaram que Deus é argentino. Depois de ver este spot até a clavícula do Nani ficava curada em menos de uma semana. Arrepiante.

Costa dos traidores

Os portugueses adoram apontar o dedo a «miguéis de vasconcelos», responsabilizando-os por tudo o que corre mal. Sempre foi assim na nossa História. O verdadeiro foi Secretário de Estado da duquesa de Mântua, vice-rainha de Portugal, em dependência do rei de Espanha, tornando-se odiado pelo povo, por, sendo português, colaborar com a representante da dominação filipina. Pagou por isso. Foi defenestrado da janela do Paço Real de Lisboa. O treinador português Toni pode bem ser o novo «Miguel de Vasconcelos» do Mundial 2010. O pecado do ex-técnico do Benfica foi ter aceite o convite do seu amigo Eriksson, treinador da Costa do Marfim, para olheiro dos africanos durante o campeonato do mundo. Se as coisas correrem mal, já temos o primeiro bode expiatório.

Ser Primeiro-Ministro tira anos de vida


O companheiro de lides blogísticas, Platonismo Político, publica uma curiosa e trabalhosa linha do tempo do engenheiro Sócrates e o seu progressivo envelhecimento ao longo dos anos que leva na liderança do país. Ser Primeiro-Ministro tira anos de vida. Ainda bem que de 4 em 4 anos existe mundial de futebol.