03 junho, 2010

O salvo conduto

Dar o exemplo não é das atitudes mais acarinhadas pelos portugueses. Nani foi apanhado a conduzir na berma da Auto-Estrada número 2 para escapar a uma fila de trânsito e foi mandado parar pela GNR. Apercebendo-se da sumidade que protagonizava a infracção os agentes mandaram o jogador da selecção seguir viagem, livrando-o de uma coima entre 60 e 300 euros e, segundo o «Correio da Manhã», nem preencheram o auto respectivo para efeitos estatísticos. A avaliar pelo comportamento subserviente dos agentes, aposto que se fosse Cristiano Ronaldo a ser apanhado a infringir, era de imediato chamada uma coluna de batedores para abrir caminho ao CR9 até ao destino. Que país tão provinciano...

Programa das festas futebolísticas

Este link vai fazer falta a muitos «apanhadinhos da bola» que a partir da próxima sexta-feira vão dedicar menos tempos às mulheres, às namoradas e ao trabalho, só para seguir as incidências do Mundial da vuvuzela, na África do Sul. Aos que reclamarem digam que é por uma boa causa. Afinal, o campeonato só acontece de 4 em 4 anos.

O clube dos ricos e predestinados

O Clube de Bilderbeg reúne-se este fim de semana num hotel de Sitges, na Catalunha. O mentor desta autêntica sociedade secreta que se junta anualmente alguns dos mais influentes políticos, banqueiros e outros que tais do Planeta, é o ex-secretário de estado norte-americano, Henry Kissinger. O representante português é o«citizen kane» lusitano, Pinto Balsemão, que todos os anos leva dois convidados seus compatriotas. Os felizardos desta feita foram Teixeira dos Santos e Paulo Rangel, um de cada partido do Bloco Central para não ferir susceptibilidades. Dizem as más línguas que este Bilderberg tem sido o trampolim para muitos políticos. Pela mão de Balsemão já estiveram no secreto clube, entre outros, Sócrates, Barroso e Santana e, curiosamente, chegaram todos, para mal dos nossos pecados, à chefia do governo.