27 maio, 2010

O clube dos coleccionadores de cromos

Continua a febre das cadernetas a duas semanas do pontapé de saída do Mundial. O que eu desconhecia é que os fóruns que existem na net para a troca de cromos já convocam mobilizações para centros comerciais e praças centrais de todo o país. Objectivo: leva a tua caderneta e trocamos cromos. Espera-se grande algazarra amanhã, quando forem 19 horas, à porta da FNAC do Colombo. Não está previsto nenhuma sessão de autógrafos. É mesmo uma concentração pacífica dos coleccionadores da aclamada caderneta da Panini. No meu caso continuam a faltar-me 60 cromos difíceis. Alguém tem para a troca?

Central eléctrica do Pêgo

Júlia Pinheiro já se pode reformar à vontade. O seu filho Rui Pêgo é um sucessor à altura da «sirene» de Queluz de Baixo. Eléctrico como a progenitora, o Pego júnior fez furor nas entrevistas que a SIC Radical transmitiu no intervalo dos concertos do dia 3 de Rock in Rio. As parecenças com a mãe são assustadoras. Só de os ouvir, cansa.
Vão à página dos fãs da garoto no Facebook e deixem uma palavra de estímulo. Maça que se farta, mas consegue ser melhor que o inenarrável Nuno Luz, nos estágios da selecção.

O procurador provinciano

Eu acho que o cargo de procurador-geral da república é de tal forma importante que o seu titular devia falar esporadicamente, do tipo «quando o rei faz anos». Souto Moura era o inábil que se sabia. Pinto Monteiro parecia menos cepo, mas enredou-se nas escutas e teima em não libertar-se delas. Hoje disse que Portugal «não era um país de corruptos». Ou é lírico ou então deve viver noutro país. Só pode.

United Colors of «Vanity Fair»

Cristiano Ronaldo não está nada contente com a montagem que o faz dividir a capa da edição de Junho da revista norte-americana «Vanity Fair» com o futebolista do Chelsea Didier Drogba. O madeirense posou para a mais categorizada fotógrafa do Planeta, Annie Leibovitz, mas fez birra por não ter sido o futebolista exclusivo da prestigiada publicação. Cristiano não quer misturas e há já quem o acuse de racismo.