23 maio, 2010

TV Marcelo

Seis anos e meio depois Marcelo Rebelo de Sousa regressou à TVI com os seus comentários de análise política, facto altamente promovido do ponto de vista mediático. Marcelo está na mesma, Júlio Magalhães é que está diferente, foi promovido a director de informação. O país já não pára para ouvir o professor, mas hoje a sua chegada às instalações do canal de Queluz Baixo foi atribulada. Apanhou uma árvore caída a caminho dos estúdios o que o obrigou a fazer uma longa caminhada a pé, além de ter deixado o carro «num sítio proibidíssimo», que nem tinha bem a certeza se se lembrava onde ficava.

A feira de Chelas

Deram-lhe o pomposo nome de Rock in Rio, mas para ser mais rigoroso apetecia apelidar o parque da Bela Vista de feira de Chelas, até porque tem tudo: muita gente, muita polícia, muito pó, bilhetes a 58 euros, uma roda gigante, lojas de marca e um cartaz que deixa algo a desejar para uma organização que se auto-intitula «o maior festival rock do mundo». Só não tem mesmo é comparação.

Próxima paragem: Madrid

Não é muito normal um treinador eclipsar o protagonismo dos artistas da bola. Por isso Mourinho é, realmente, especial. Soma triunfos e prestígio. Conta zero para o nosso PIB, mas é, juntamente com Cristiano Ronaldo, a nossa melhor imagem de marca no Planeta. Próxima paragem: Real Madrid. Na sua senda de progressão, o técnico chega agora ao maior colosso mundial. Venha quem vier, Mourinho será o grande «galático» da equipa «blanca» para 2010/2011. Até é bem capaz de fazer grande sombra ao mediatismo de Cristiano, seu futuro pupilo. Ele é magnético e sabe disso.

A conclusão do dia

«Mais de 150 mil portugueses são filhos de pai incógnito», Agência Lusa, 23 Maio 2010