20 maio, 2010

A frase do dia

«É preciso que os portugueses percebam que o Estado vive, há vários anos, numa situação parecida com o esquema da Dona Branca. Ou seja, paga a dívida e os juros com nova dívida. É como se uma família pagasse a prestação da casa com o cartão de crédito», Luís Campos e Cunha, ex-ministro das Finanças, revista «Visão», 20 Maio 2010

A bela e o escritor

António, o mais agitado dos irmãos Lobo Antunes, deu ontem o nó na igreja de Santa Isabel, em Lisboa. O escritor detesta aparecer mas foi logo casar-se com uma jornalista directora da revista 'Vip', de seu nome Cristina Ferreira de Almeida. Ao sentir a presença de repórteres nas imediações do lugar sagrado, Lobo Antunes não foi de modas e mandou os bem mandados escribas e bate chapas «para o c...». Por momentos fez lembrar o «eu quero é que vocês se f...», do falecido cineasta João César Monteiro, quando questionado pelos jornalistas sobre o seu filme negro.

Rock sem Roberta

Baixa de vulto no Rock in Rio. A cara do festival, Roberta Medina, caiu de um cavalo na Tapada de Mafra e fracturou uma vértebra. Ausência confirmada num evento que esteve 2 anos a preparar. Há dias de azar.

Pergunta à inteligência

Quantos meses tem um semestre?