19 maio, 2010

A frase do dia

«Se o ensino tivesse mais professoras destas, certamente não havia tanto abandono escolar», Vasco Carvalhosa, in Facebook, no Grupo de Apoio à Professora Bruna Real, 20 Maio 2010

Treinador e porta-voz do presidente

Rui Santos já vinha avisando há muitos meses a esta parte. Paulo Bento era um técnico talhado para o FC Porto, à imagem e semelhança do seu presidente. O tempo parece vir a dar razão ao comentador. Dizem as gazetas que o ex-treinador do Sporting já comprou casa na «invicta» e inclusive inscreveu as filhas num dos melhores colégios da Boavista, acautelando o início do ano escolar. Agora é que Pinto da Costa pode desaparecer por uns tempos. Vai ter um porta-voz competente e a tempo inteiro nas conferências de imprensa azuis e brancas.

Zé Cabra on tour

O e-mail caiu como uma bomba na minha caixa do correio. A notícia não foi menos estrondosa e promete ser uma das grandes sensações do ano. Zé Cabra regressa para a digressão «Deixei tudo por ela». O cantor (?) está disponível para convites através dos seguintes contactos: zecabra_shows@hotmail.com ou 931 104 057 . Juro que não tenho comissão.

«Best of» do socratismo

As gaffes e as contradições do governo Sócrates nestes cinco anos já dava para um «best of». O último episódio foi a contradição entre o que disse o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a retroactividade do IVA e o pronto desmentido do Primeiro-Ministro ao início da tarde. A este executivo só falta mesmo que abanem o bebé na incubadora, no restante está ao nível da desatrosa prestação na primavera/verão de 2005 do governo santanista.

A frase do dia por...detective Pacheco Pereira

«Temos um morto, o "Jornal se Sexta", temos a bala, sabemos como foram mortos. Temos a pólvora na mão das pessoas e não temos a arma, mas sabemos onde está», Pacheco Pereira, deputado do PSD, sobre as escutas ao Primeiro-Ministro envolvendo o negócio PT/TVI, Correio da Manhã, 19 Maio 2010