14 maio, 2010

Regresso à Terra

O Papa regressou a casa e os portugueses voltaram à Terra. Quem parece imune ao sinal divino é Sócrates que afirmou hoje, não se sabe se com ironia ou em jeito de gozo, que «existem boas razões para termos confiança». Quando o efeito da anestesia passar, o povinho vai sofrer nas carnes o efeito do pacote. O Primeiro-Ministro já deve ter uma prateleira dourada à sua espera num qualquer organismo desta triste e decadente Europa.

Saldanha Sanches (1944-2010)

Frontal como poucos e, por vezes, também excessivo, Saldanha Sanches era um dos principais inimigos dos corruptos e dos especialistas em fuga fiscal deste país. Formava com Maria José Morgado, a sua mulher, o casal mais temido de Portugal na denúncia de casos de promiscuidade. Foi dos primeiros a contestar a existência de «off-shores». O seu passado de luta anti-regime valeu-lhe vários anos de prisão. Os municípios e os construtores civis vão ficar mais tranquilos, agora que um dos seus principais detractores sai de cena.

A frase do dia

«É Papa, mas sai daqui mais homem», Fátima Campos Ferreira, durante o banho de multidão que Bento XVI recebeu durante a sua viagem de «Papamobile», nas ruas do Porto, RTP, 14 Maio 2010