01 maio, 2010

Intifada portista

O autocarro do Benfica foi recebido com pedras e com garrafas com tinta azul à sua chegada à cidade do Porto. Enquanto isso, prossegue o périplo de vandalismo das casas do clube da Luz na zona da cidade invicta. Amanhã é capaz de ser mais seguro passsar o domingo em Bagdad do que na capital do norte. Esperamos que ninguém morra, mas feridos é capaz de haver.

Eterno feminino

Continuo na minha: ao lado de José Eduardo Bettencourt, Luís Filipe Vieira é um verdadeiro «príncipe» na arte de bem falar. O presidente leonino saiu-se esta noite com mais uma "pérola" com a sua chancela: «Já é hora do Sporting ter uma mulher na presidência. Deixem-me só fazer mais algumas coisas, mas podem começar já a pensar nisso (...) acho genial esta ideia de ter um departamento feminino e se os núcleos conseguirem trazer mais mulheres para a nossa causa, dentro de cinco anos vamos arrasar com a capacidade que as mulheres têm de amar». Este tipo, para além de uma gestão desportiva e comunicacional ruinosa, não bate bem. E tem um toque de populista desconcertante. Convém sublinhar que a plateia era composta por 150...mulheres.

Luxo asiático

Começou a maior e a mais cara Expo da história. A cidade chinesa de Shangai gastou 32 mil milhões de euros, mais do que Pequim desembolsou para organizar as Olímpiadas, para reforçar o seu estatuto de grande potência. Ao lado desta o orçamento da saudosa Expo lisboeta de 1998 deve ser o mesmo que comparar o budget de um concerto de Madonna e um espectáculo dos Deolinda.