17 abril, 2010

Um táxi para Mr. Cleese

Os prejuízos do vulcão islandês não chegaram a todos. Bem pelo contrário. Os taxistas, os comboios e os rent-a-car estão a lucrar com a desgraça alheia. Que o diga um afortunado taxista norueguês que transportou John Cleese de Oslo até Bruxelas, tendo o actor britânico, famoso pelo seu papel nos Monty Python, desembolsado 3800 euros pela «corrida». Há dias de sorte.

«I»nevitável desfecho

Está prestes a terminar mais um voo sem pára-quedas na imprensa nacional. O «I», do Grupo Lena, deve estar quase a finar-se após a saída do seu director, Martim Avilez Figueiredo, que bate com a porta, depois de lhe terem pedido para poupar uns tostões num projecto que tinha quase tudo para falhar. Sem deslumbrar, o jornal até era um bom jornal, mas a dificuldade reside em captar novos leitores e em angariar publicidade. Sem isto, sejamos claros, nenhum jornal sobrevive. E se considerarmos as mais recentes audiências dos generalistas «Público» e «DN» constatamos que são títulos que vão definhando diariamente. Em alta está mesmo a «Sábado», um verdadeiro fenómeno, que no seu último número trouxe as desventuras de um médico viciado em sexo e que foi seguido por uma jornalista durante dois meses. Permanece a dúvida sobre se a repórter resistiu ao insaciável clínico.

A frase do dia

«Manso é a tua tia, pá!», José Sócrates, dirigindo-se a Francisco Louçã, depois de o líder do BE ter afirmado que o PM estava «mais manso», Correio da Manhã, 17 Abril 2010