15 abril, 2010

Concerto de Mika adiado devido a vulcão

O vulcão islandês não gosta da voz do Mika. O concerto do cantor libanês, marcado para amanhã no Campo Pequeno, foi adiado devido às improváveis cinzas do impronunciável vulcão nórdico.

O vulcão islandês

O vulcão islandês está a provocar mais estragos do que a bancarrota do país nórdico. As perturbações no tráfego aéreo europeu motivadas pela nuvem de cinzas vulcânicas podem durar dois dias. Segundo ouvi Portugal está a salvo por influência do muitas vezes tão injustiçado anticiclone dos Açores.Bem haja.
PS: O director de programas da SIC, Nuno Santos, e o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, foram dois dos retidos ilustres devido ao vulcão. Santos em Londres e Costa em Bruxelas. Foi enternecedor escutar Nuno a falar em directo com a esposa Andreia, a fazer de pivô da SIC-N. Não era suposto, mas aconteceu. Por pouco não falaram do rebento. Há dias assim...

Embaraço presidencial

O cavaquito ja deve estar arrependido da visita oficial à República Checa. O seu congénere checo criticou, à sua frente, os países europeus que permitiram que os défices orçamentais atingissem níveis admissíveis e garantiu que como ministro das Finanças e primeiro-ministro nunca admitira tal situação. Cavaco deve ter ficado branco como a cal, após ter feito um rápido flashback à sua carreira política.

A frase do dia

«O 25 de Abril não está totalmente cumprido (...) Há dois milhões de portugueses no limiar da pobreza e 600 mil desempregados», Otelo Saraiva de Carvalho, Diário de Notícias, 15 Abril 2010