06 abril, 2010

Herman «flop»

O serviço público de Fragoso insiste em dar tiros nos pés. A última aposta é o regresso de Herman José. Serão 13 programas de um formato rodeado de secretismo, mas em que se sabe terá uma entrevista de fundo e um momento musical. 50 minutos para não causar moléstia. Ao sábado à noite, já a partir do próximo, curiosamente um dos dias em que se vê menos televisão no País. «Flop» à vista. O legado de Moniz na TVI está para lavar, durar e trucidar a concorrência. Os portugueses olham para o que foi o «verdadeiro artista» com indiferença e com saudade dos seus programas dos anos 80 agora editados em DVD. E a indiferença mata. A RTP insiste em ser a Santa Casa da Misericórdia. Cada um tem o serviço público que merece.

«Atrás de mim virá quem bom de mim fará»

O confrade Samuel Cantigueiro esmiuça uma história envolvendo um putativo primeiro-ministro de Portugal, Rui Rio. O autarca portuense recusa-se cumprir decisões dos tribunal por considerá-las «inconstitucionais», no caso envolvendo uma empresa municipal de âmbito cultural. Um dia ainda vamos ter saudades de Sócrates. Lá diz o povo «Atrás de mim virá quem bom de mim fará»...

Poker Messi

Ver o Barcelona a jogar faz parecer que estamos diante de uma Playstation. Messi fez um «poker», 4 golos, diante do Arsenal e qualificou os catalães para as meias-finais da Champions. As comparações com o seu compatriota Maradona são cada vez mais inevitáveis. Ganhe Messi o Mundial da África do Sul e será elevado aos píncaros. Para Cristiano está guardada a medalha de prata. Fraco consolo.

O número

Os portugueses movimentaram durante a Páscoa quase 622 milhões de euros, entre levantamentos em caixas de multibanco e pagamentos em estabelecimentos comerciais, mais 94 milhões que em 2009.