29 março, 2010

Uma vida loca, fora do armário

Nada que cause particular espanto, mas o cantor Ricky Martin reconheceu hoje a sua orientação sexual, sem tabus de qualquer espécie, em mensagem colocada na sua página na net: «Hoje aceito a minha homossexualidade como uma prenda que me deu a vida. Sinto-me abençoado». Agradece-se a sinceridade, mas o porto-riquenho revela a sua «natureza» numa altura cómoda, em que a sua carreira está perfeitamente consolidada e o factor homossexualidade até já se «vende» bem.

Iglo Hotel

Falta mais de uma semana para o concerto dos Tokyo Hotel no Pavilhão Atlântico, mas «iglo» multicolores já preenchem o exterior da sala de espectáculos da zona oriental de Lisboa. Aproveitando as férias pascais, várias dezenas de pré-adolescentes protagonizam a sua primeira experiência ao bom estilo «Woodstockiano». Não se se sabe o que pensam os «papás» ou se sequer se pensam algo, ou se têm ideia do paradeiro dos seus filhos. Para meditar.

A frase do dia

«Concordo com [o músico] Elton John. Penso que Cristo era gay. Porque era da natureza de Cristo escolher aquilo que seria mais difícil quando se tornou humano. E ser gay é, para um homem, uma das orientações mais difíceis de assumir», Myra Poole, teóloga, Agência Lusa, 29 de Março 2010