21 março, 2010

Soco «à Machado»

Mário Machado poderá ter em breve um clube de fãs no Facebook. O skinhead agrediu ao soco Henrique Sotero, o alegado violador de Telheiras. Resultado: Sotero foi transferido, de imediato, do estabelecimento prisional da PJ para o EPL.

Sob o signo da águia

2010 dificilmente deixará de ser o ano da águia. O final de Março marca a conquista do primeiro troféu, a Taça da Liga. Vitória sem mácula dentro de campo, apenas manchada pela violência e pela indisciplina dentro e fora das quatro linhas. Em registo irónico, saúda-se o esforço de alguns adeptos em contribuir para desmantelar o faraónico Estádio do Algarve com o arremesso de cadeiras e petardos. Por pouca sorte até a qualidade do material é deficiente. As cadeiras atiradas chegavam ao relvado partidas em dois.

Ódio sem fim, polícia à deriva

Mesmo perante um dispositivo policial brutal, não foram evitados mais incidentes antes da final da «taça da imperial», no Algarve. A violência vem em crescendo, na mesma proporção da escalada do ódio entre FC Porto e Benfica. Só multas não chegam. Jogos à porta fechada é capaz de ser o caminho a seguir.