17 fevereiro, 2010

Nove semanas e meia de audições

As corrosivas e irónicas observações de Ricardo Costa desarmam qualquer um. O jornalista disse esta noite que a comissão parlamentar de ética, sociedade e cultura encarregue de ouvir 56 personalidades sobre as maldades do(s) governos na comunicação social vai durar, aproximadamente, nove semanas e meia. Curiosamente, lembrei-me do mesmo que ele. Do desempenho do Mickey Rourke e da Kim Bassinger, no longínquo ano de 1986, neste «movie» pleno de acção - vocês sabem do que eu estou a falar!!! Infelizmente, o sugestivo filme vai dar lugar a uma enfadonha procissão de depoimentos.

Memorabilia Crespo

A patética presença de Crespo em comissão parlamentar teve como momento hilariante a t-shirt que o apresentador mostrou aos deputados e que recebeu na SIC, por correio. Crespo admite nunca a ter usado em público, mas reconhece já ter dormido com ela «várias vezes». Olha, Mário, não a laves, leva-a a um leilão e certamente será arrematada por uma fortuna. É a chamada peça de memorabilia crespiana, rigorosamente a não perder.
PS: O dia foi para esquecer para o pivô da SIC. Belém acaba de enviar uma carta a desmentir Crespo por este ter dito que Belém transmitia «notícias inverídicas».

A frase do dia

«A minha crónica é a minha casa», Mário Crespo, em comissão parlamentar, 17 Fevereiro 2010

Um candidato AMI(go)

Certas tendências soaristas dentro do PS, necessariamente contra Alegre, forçaram a candidatura de Fernando Nobre à presidência da República, a oficializar esta sexta-feira. O presidente da Assistência Médica Internacional (AMI) não é para ser considerado o candidato do «queijo da serra», visto que tem uma carreira e uma instituição que dispensam apresentações e vastos apoios políticos, nomeadamente em sectores do PS e no próprio Bloco. Com a confusão à esquerda, a reeleição de Cavaco parece garantida.

Sempre online

José Manuel Fernandes, o ex-director do «Público» é o chamado internauta compulsivo. Está a falar com os deputados em comissão parlamentar e tem o seu portátil ligado, mantendo-se online no Facebook. Resta saber como é que o homem que está sempre online lida com a gestão famíliar do tempo e as sensibilidades internas lá em casa.

Poupança em telefonemas

A Casa Branca está a utilizar os 140 caracteres do Twitter para corrigir notícias publicadas na imprensa matinal. Como diz José Manuel Fernandes no seu super dinâmico e actualizado Facebook, se este método fosse utilizado em São Bento, Sócrates e os seus assessores (logo, o Estado) iam poupar muito dinheiro em telefonemas.