21 janeiro, 2010

O jornalista/escritor sempre em cima do acontecimento

Parem as máquinas! José Rodrigues dos Santos já se encontra no Haiti para relatar o rescaldo do sismo que abalou as Caraíbas. A avaliar pela produção literária do «Zé» - foi mesmo o autor que mais vendeu cá em 2009, superando o aparentemente inatingível Dan Brown, não será excessivo dizer que a Gradiva deverá ter um «best-seller» no prelo lá para o fim do ano. Se faltarem ideias para o título, sugere-se uma coisa do género, «O que fazer quando tudo treme?». Juramos que não é plágio.

A frase do dia

«Passos Coelho provoca enxaqueca porque aquilo é Sócrates sem os anos de palco que Sócrates leva», João Gonçalves, in blog «Portugal dos Pequeninos», 21 Janeiro 2010

Desiludidos, iludidos e incoerentes

Os desiludidos do laranjal estiveram hoje presentes na apresentação do livro de Passos Coelho, na Gare Marítima de Alcântara. Surpreendente a presença do «velho do Restelo», provavelmente um iludido, Medina Carreira, ela que abomina «papagaios» e «homens de plástico», meteu-se na primeira fila para cumprimentar D. Pedro, «o desejado», que corporiza precisamente as caracteristicas que o profeta da desgraça cá do reino mais detesta. Coisas e (in) coerências...

Masturbação nacional

Para os interessados podem ouvir aqui, aqui, aqui e aqui as bisbilhotices do senhor Pinto da Costa, nomeadamente a «fruta» e os «rebuçados» para dormir. No fundo, só serve para rir e para desviar atenções. Judicialmente representa zero. Apenas mais uma violação de segredo de justiça. Escutar as conversas alheias tornou-se o exercício masturbatório preferido da nação tuga.

A Academia de boxe de Alvalade

Os bons resultados em Alvalade foram manchados por uma cena de pancadaria entre o director-desportivo e «boxeur» nas horas vagas, Sá Pinto, e o «peso-pluma», Liedson. Segundo as gazetas, o ex-jogador recrimininou o falhanço de Rui Patrício no segundo golo sofrido diante do Mafra para a Taça de Portugal, atitude que foi criticada por Liedson, que saiu em defesa do guardião. O que aconteceu a seguir vem relatado na imprensa desportiva. Razão tinha Paulo Bento quando disse que sairia no dia em Sá Pinto voltasse a Alvalade.
PS: Sá Pinto abandona o cargo de director desportivo do Sporting. O boxe já não existe em Alvalade há muito tempo.