19 dezembro, 2009

SIC putos

Os responsáveis pela SIC prometem que os conteúdos do novo canal temático da estação de Carnaxide na plataforma Meo serão todos traduzidos ou legendados em português, mas a primeira argolada acontece quando a designação do canal é SIC Kids ou SIC K, como abreviadamente se chama. A estreia do dito, na tarde de ontem, não foi das mais auspiciosas. Raquel Strada, a anfitriã do novo canal, «trocou-se» toda e chamou «engenheiro Balsemão» na altura em que este «cortava a fita», na companhia de Zeinal Bava, o homem-forte da PT, este sim, o verdadeiro engenheiro.

O outro lado do frio


A Europa bate o dente de frio. O lado bom da vaga polar é o legado estético que deixa. A toscana cidade de Florença, com o seu imponente Duomo, está mais bela do que nunca, completamente pintada de branco. Do outro lado do Atlântico, a costa este americana assiste a um dos mais rigorosos invernos de sempre. Washington, a capital política americana, acordou da forma como a imagem mostra.

A Frase do Dia

«Se estamos a admitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, então também podemos admitir, pelo mesmo princípio, casamentos entre pais e filhos, entre primos direitos e irmãos», Carlos Peixoto, deputado PSD, em declarações à Rádio Altitude, 18 Dezembro 2009