17 dezembro, 2009

Um clássico a pilhas

No próximo domingo à noite procurarei manter um perímetro de segurança de, pelo menos, dois quilómetros em relação à minha distância do Estádio da Luz. Eu diria que um morador do Alto dos Moinhos, para quem não conhece, nas imediações da «catedral», correrá alguns perigos se se expuser em demasia. O Benfica-FC Porto até não decide nada quanto à Liga, mas está a ser perspectivado com uma transcendência como se não houvesse amanhã. Para meter mais lenha na fogueira, já muito incendiada, o árbitro escolhido foi Lucílio Baptista, o tal da final polémica da taça da cerveja.
Para aquecer ainda mais os ânimos, Rui Moreira, o conhecido «dragão» do «Trio de Ataque» da RTP-N, concede uma entrevista ao «Ensino Magazine» em que mostra algumas dúvidas sobre o «seu» FC Porto, mas não deixa de dar a sua bicada no arqui-rival e no respectivo treinador: «As equipas do Jorge Jesus, como se viu pela sua passagem no Sp. Braga, são como o coelho da Duracell. Não sei se têm pilhas para aguentar o ritmo competitivo de toda a temporada».

Feelings, nothing more than feelings


Podemos vir a não ter Pepe, mas já contamos com o apoio dos Black Eyed Peas, que em video colocado no site da sua editora agradeceram denodadamente a escolha que Carlos Queiroz fez da aclamada música da banda norte-americana, «I Gotta Feeling», como «hino» inspirador da nossa selecção. Os moços não fazem a coisa por menos: vamos mesmo trazer o caneco...

Natal para restaurar a «montra»

Berlusconi saiu esta manhã do hospital de Milão, após uns dias internado. Consta que «Il Cavalieri» viajará, dentro em breve, para uma clínica suíça, onde habitualmente se submete às suas múltiplas operações à «montra», o que lhe permite, aos 73 anos, ter uma pele invejável.