30 novembro, 2009

A torre do protesto

Ao bater da alvorada, os arrojados activistas do Greenpeace escalaram a emblemática Torre de Belém e colocaram estandartes com a frase «O nosso clima, a vossa decisão», a poucos dias da conferência de Copenhaga. O blog do Greenpeace descreve os contornos da iniciativa.
PS: Esta iniciativa, que começou às 6h45, mostra, uma vez mais, que polícia nas ruas é coisa que não existe por cá. Os activistas foram detidos 3 horas depois do início da acção. Se a quisessem implodir, tê-lo-iam feito.

Só cabem heterossexuais na «box» leonina

A «estória» é contada pelo «I». O Sporting é acusado de discriminação por não estender a promoção do «GameBox Duo» o direito a descontos nos bilhetes aos casais homossexuais, lésbicas e gays. Já era conhecido um certo pendor elitista em Alvalade, desde os tempos do seu Visconde fundador, mas agora esta vai dar para algumas anedotas bem jocosas. Era o que faltava a Bettencourt.

«Fnaqueiros» compulsivos

Os ex-secretários de Estado Ana Paula Vitorino e Eduardo Cabrita andavam esta manhã às compras na Fnac do Chiado. Desterrados para um irrelevante lugar no Parlamento, o casalinho parecia ter acabado de assaltar a loja da «Baixa», tal era a quantidade livros e dvd's que traziam rumo à caixa. O pior aconteceu quando os discos que Ana Paula trazia empilhados foram vítimas do equilibrio instável e só pararam no chão. Valeu a ajuda de um popular para tudo voltar à normalidade.