25 outubro, 2009

Fora de forma

A formação do Governo não lhe deu descanso e o resultado está à vista. Sócrates fez hoje uma prestação desportiva abaixo do esperado nos 10 quilómetros entre Algés e São Julião da Barra, na Corrida do Tejo. Diz ele que passou a 1h25 da corrida a «conversar»...
«Tenho tido pouco tempo para treinar», mas «a verdade é que dez quilómetros fazem-se bem»», disse. «Agora quero sentir-me em forma», acrescentou, um dia antes de tomar posse.

Sem um pingo de polémica

Gerou-se um levantamento popular contra o anúncio do Pingo Doce. É um facto que a música e a respectiva cantadeira são um pouco irritantes, ainda para mais devido ao número de vezes que o spot passa na rádio e na televisão, mas creio que o debate, uma vez mais, é perfeitamente estéril. O anúncio é genuinamente português, popularucho se se quiser, e com muita vocação emigrante - até podia ser cantado pelo falecido Dino Meira. Mais uma vez, emerge a máxima que qualquer publicitário conhece desde muito cedo, «o importante é falar, mesmo que seja para dizer mal». O impacto está garantido.

A mascote

Governo que preze a imagem como valor primordial, tem sempre de contar no seu elenco com uma mascote. A escolhida chama-se Gabriela Canavilhas e vai sentar-se na cadeira do poder do Ministério da Ajuda.

Questão para esmiuçar

Os Gato Fedorento terminaram de esmiuçar nos sufrágios. Durante mais de um mês os bichanos, Ricardo Araújo Pereira à cabeça, marcaram a agenda com as suas entrevistas. Umas mais bem conseguidas, outras mais tiradas a saca rolhas. Apenas Cavaco e João Jardim evitaram o pleno político neste programa ao jeito do «Daily Show» de Jon Stewart. Ficou apenas uma inquietante dúvida: daqui para a frente vai ser possível distinguir entre um programa de humor que faz pretensas entrevistas políticas, previamente combinadas, e um programa sério que entrevista políticos?