11 outubro, 2009

Uma noite atribulada

Sempre «por aí» e de um lado para o outro. Só Santana Lopes para propiciar o momento cénico da noite. Escolheu duas sedes para assistir à noite eleitoral. A sede de campanha oficial e o seu escritório de advogados estão separados por escassos 100 metros, no Príncipe Real. Ao que parece por causa do calor, Santana fez um vai e vem atribulado, por pelo menos 5 ou 6 vezes, evitando os obstáculos dos acidentados passeios lisboetas, sempre acompanhado por 2 «gorilas» mal-encarados e por vários jornalistas histéricos.
PS: Santana averba mais uma derrota. Por escassa margem, é certo. Mas perde. Os comentadores, nomeadamente Marcelo, entendem que ele até pode ser considerado um vencedor da noite. Agora já se ganha, perdendo por poucos. Está tudo doido.

Eu não sou o presidente da junta!

Seara conquista o terceiro mandato em Sintra, mas a sua aposta pessoal, o futebolista Marco Caneira, falhou a presidência da junta de Almargem do Bispo por 32 votos.

Adeus «Fatinha»

Surpresa da noite. Terminou o mito da «Fatinha» em Felgueiras. Os munícipes de Felgueiras já estão fartos do slogan «eu roubo, mas faço». Avelino Ferreira Torres também não vai regressar à Câmara do Marco. Sinal mais para a democracia.

«Eu roubo, mas faço»

Os munícipes de Oeiras e Gondomar voltaram a reiterar a sua preferência pelos condenados e independentes, Isaltino e Valentim. «Eu roubo, mas faço», é um slogan que deveria ser introduzido, sem preconceitos, nos cartazes de campanha eleitoral.

Cristiano «enbruxado»

O «bruxo» parece estar a exercer maldição sobre Cristiano Ronaldo. O português ressentiu-se ontem da lesão do tornozelo direito contraída em jogo para a Liga dos Campeões e deverá parar entre 3 a 4 semanas. Fora de 3 jogos do campeonato espanhol, 1 da Liga dos Campeões e de 3 jogos da selecção nacional. Um grande prejuízo financeiro e desportivo para o Real Madrid. Já se questiona se as federações devem pagar aos clubes pela utilização dos seus activos desportivos. O debate está lançado.

«Ermelo não pode ter medo»

A notícia já saltou fronteiras, aqui e aqui. O slogan de campanha de António Cunha, candidato socialista à junta de Ermelo, era «Ermelo não pode ter medo». O presumível homicida anda a monte.

Anormalidades de Outubro

Calor de Agosto em meados de Outubro, esperar 10 minutos para votar e um homicídio numa mesa de voto em Trás-os-Montes. Demasiadas anormalidades.

Monumental loucura


Épico. O Estádio Monumental de Buenos Aires foi ontem palco de um jogo dramático e sob imprevisto temporal. O treinador da selecção argentina, Diego Maradona, esteve à beira da demissão, mas um golo no último suspiro do suplente Martim Palermo, manteve viva a hipótese da selecção alvi-celeste se classificar para o Mundial 2010. Maradona «sobreviveu» e comemorou como a foto documenta.