27 agosto, 2009

Cautelas e caldos de galinha

Dentro de 48 horas vai ser possível estar em 15 minutos do centro de Lisboa no Parque das Nações. E não é propriamente de automóvel. Parece que é mesmo no sábado que é inaugurado o prolongamento da linha vermelha do Metro, ligando as estações de S. Sebastião e Oriente. O segredo de polichinelo tem estado guardado a «sete-chaves» e ainda esta manhã o "DN" jurava a pés juntos que a obra, a avaliar pelo «speed» dado aos trabalhos na última semana, seria mesmo aberta ao público este fim-de-semana, enquanto a administração do Metro recusava avançar qualquer data. Desconhecem-se os motivos, mas provavelmente o ministro Lino, supersticioso com a obra - mais uma que acumulou atraso assinalável, só 4 anitos - preferiu não avançar uma data, podia a coisa dar para o torto. Ministro prevenido...

Teste aos valores

Leituras do programa eleitoral do PSD à parte, na eleição do próximo dia 27 de Setembro vai ser dado a escolher aos portugueses se querem continuar a ser governados por um aldrabão determinado ou por uma respeitável senhora com pouca queda para o ofício. O resultado final será um indicador válido sobre os valores que perfilham os portugueses.

Como se destrói um «arranjinho»...

Um casal português foi fotografado pelo serviço «Street View» da Google Maps e não gostou. Agora prepara-se para apresentar uma queixa-crime contra a empresa e pede uma indemnização civil que deverá rondar os 200 mil euros. Esta é o primeira acção conhecida em Portugal contra a Google. As fotografias foram tiradas há cerca de um mês, mas o casal lesado só deu conta da sua publicação na Internet na passada semana. As imagens foram recolhidas na rua António Lopes Ribeiro, no Lumiar, em Lisboa e é possível verificar que a mulher está precisamente a apontar para o carro que tira a imagem e que tem apenas um desfoque ligeiro. Já o homem que a acompanha tem o rosto totalmente desfocado. Pelo menos, dois casamentos a Google já deve ter conseguido liquidar. O tribunal que resolva o resto.

Responder à letra

Meia dúzia de agitadores profissionais lideraram a comissão de boas-vindas à equipa do Sporting regressada da bela, mas desportivamente aziaga, cidade de Florença, após a eliminação para a Liga dos Campeões. Os jogadores, os treinadores e os dirigentes ficaram com as orelhas a arder, mas o único que reagiu a um «forever?forever?» de um adepto foi mesmo o presidente, José Eduardo Bettencourt, com um seco «está calado, pá». Está visto que este ex-executivo de topo do mundo da banca quer mesmo responder à letra aos insatisfeitos adeptos.

Miguel Sousa Tavares vai gostar de saber...

A rede social Facebook pode ser um "veneno" para as relações entre namorados e casais, criando ciúme e aumentando as tensões entre os participantes, revela um estudo do Departamento de Psicologia da Universidade de Guelph, Canadá.