21 agosto, 2009

Vigilância cerrada

Sócrates e Cavaco andam em marcação cerrada, mesmo em período estival. Quis o destino que hoje coincidissem em Albufeira, o Presidente de férias na sua casa na praia da Coelha e o Primeiro-Ministro numa daquelas visitas de circunstância a uma escola secundária da mesma cidade, quando os estudantes e os professores andam a banhos. Cavaco foi o primeiro a deslocar-se à praia onde aconteceu o fatídico acontecimento. Sócrates, acto continuo, anulou a agenda e prepara-se para visitar as operações de resgate na praia. A vigilância prossegue. Até em férias.

Tragédias de Verão

Em tempo de «disparates de verão», nada melhor do que três tragédias para agitar a agenda mediática: a queda de uma arriba em Albufeira, um incêndio de grandes proporções em Belas e o avião que começou a arder quando levantava voo em Porto Santo. Não há fome que não dê em fartura.

Líderes plásticos

Parabéns ao gabinete de imagem do PSD e à maquilhadora pela operação estética feita à senhora presidente social-democrata, na «Grande Entrevista» da RTP. Os grandes planos sucederam-se, mas nem uma ruga estava visível no retocado rosto da grande líder. A mensagem política continua sem alterações de relevo, mas na imagem, Manuela evoluiu. Se Socrates é plástico nas políticas e nas reacções, Ferreira Leite está a ficar plástica na imagem. Logo: cada vez mais parecida com o verdadeiro «plastic man».