10 agosto, 2009

Ó da guarda!

Santana Lopes já reagiu ao episódio da bandeira e, à sua boa maneira demagógica, atira-se como gato a bofe a António Costa. Provavelmente os polícias ou a segurança privada que faziam falta à porta da Câmara, estão destacados para proteger o ex-primeiro-ministro que há vários anos que não prescinde de ter 2 ou 3 sombras a seguirem-lhe os passos. Santana refugia-se sempre no argumento de que não é ele que estipula a segurança que lhe está confiada. Aqui vai uma sugestão para o terrivelmente ameaçado ex-autarca da capital que agora quer regressar, em ombros, aos Paços do Concelho: «Faça com o seu grande amigo, dr. Sampaio, saia de casa e fuja dos seguranças. Eles se quiserem que vão atrás de si». Vale?

A monarquia restaurada nos paços da anarquia

Pouco depois da meia noite de hoje, uma iniciativa do blog 31 da Armada logrou restaurar por umas horas a monarquia nos Paços dos Concelho, substituindo, perante a passividade das autoridades, a bandeira de Lisboa pela bandeia monárquica. Para os que tinham dúvidas sobre a segurança dos edificios públicos na capital, esta é a prova que anda tudo a saque e que, pelo menos, o da Câmara deve ficar escancarado a noite toda. Com os incêndios a darem tréguas, o ministro Rui Pereira deve ter aproveitado para uma escapadela e ir a banhos, portanto o melhor não é chatearem o homem.

Convite indiscreto

Os spams multiplicam-se a um ritmo assustador na internet, entupindo as caixas de e-mail e fazendo encurtar, em precisos minutos, a produtividade laboral. Hoje, por volta da hora do almoço, recebo uma «Desktopdating invitation», mais uma rede social da moda, de uma tal Maria Pinto. Não liguei, até que reparei, em mais detalhe, estarmos na presença da «zézinha» Nogueira Pinto. Essa mesma. A ex-deputada centrista e candidata novamente ao Parlamento pelas listas do PSD. Uma vez que não conheço a senhora pessoalmente, exceptuando uma entrevista muito económica nas palavras que me concedeu por correio electrónico, aproveito para informá-la que, se o seu objectivo era sondar-me para uma eventual colaboração, apenas aceito ser seu assessor no grupo parlamentar por mais de 3 mil euros por mês, limpos, of course, para além de outras mordomias inerentes à desgastante actividade em S. Bento. Aguardo um call seu. Atentamente.