16 julho, 2009

O aquecimento para o Chão da Lagoa

Estava a soar estranha a calmaria do furacão insular. A pouco mais de uma semana da festa do Chão da Lagoa, Jardim fez um dos seus «números» habituais. Esta noite recuou, atirando as culpas para uma deficiente interpretação jornalística. Infelizmente, ninguém chama à pedra Jardim, o Conselheiro de Estado, que prima pela ausência em praticamente todas as reuniões deste órgão consultivo do PR. Manuela Ferreira Leite, que já confirmou a presença na festa da próxima semana, deve estar a mentalizar-se para o «sapo» que vai engolir. Mas em altura de eleições, por um voto faz-se tudo. Até tragar o que não se quer.

Surrealizar por aí

João Loureiro, um dos grandes responsáveis pelo descalabro económico, financeiro e desportivo do Boavista, dá uma entrevista ao "I", no mínimo, surreal, para anunciar a reedição de «Surrealizar» e de um disco de originais para final do ano. Despindo o fato de dirigente desportivo e vestindo, à pressa, o de vocalista dos ressuscitados «Ban», Loureiro recusa falar dos negócios obscuros a que a sua gestão no Boavista está associada. Quando era mesmo isto que nos interessava ouvir. É o que se chama um tipo com jeito para «dar música»...

Família feliz

O 70.º aniversário do Presidente foi assinalado em termos comunicacionais pelo Palácio de Belém com esta foto da família Cavaco. A foto, irrepreensível do ponto de vista técnico e estético, é da autoria do fotógrafo oficial do Chefe de Estado. Certamente que a sessão fotográfica se inspirou no que é habitual o Rei de Espanha fazer com os filhos e os netos nas férias de Verão, em Maiorca. Esta, contudo, é claramente mais formal e austera, mas muito profissional. À Cavaco, bem entendido. Ele e a sua entourage batem qualquer outro actor político nacional aos pontos. Quem o viu e quem o vê.

Campanhas à moda do Rato

Sabe-se, agora, que a jovem "esverdeada" que olha, embevecida, para o querido líder no cartaz oficial do PS para as legislativas é funcionária do Partido Socialista. É o que se chama fazer marketing político com a prata da casa.

O título

«Gripe A força padres a não dar hóstia na boca», título do «Diário de Notícias», 16 de Julho 2009