03 julho, 2009

Kim Jong-il na Luz

Luís Filipe Vieira ganhou com uma votação norte-coreana (91%) as eleições antecipadas do Benfica. Caricato foi o facto de o candidato com queda para «pilotar» aviões tenha tido menos votos (2%) do que o número de votos brancos obtidos (5%). Um sinal de protesto a ter seriamente em conta. Vieira está consciente de que ao primeiro deslize da equipa de futebol irá borda fora. É a vida.

Solidariedades de alto coturno

«Tás tramado!», foram as palavras ameaçadoras de Pinho ao deputado comunista, Bernardino, segundos antes do célebre gesto dos «corninhos». De facto, as câmaras de televisão do Canal Parlamento é que tramaram o ministro. Há uma década atrás, o gesto teria passado despercebido. Mas como nem tudo é mau, Joe Berardo ofereceu a Pinho um lugar no conselho de administração da sua fundação e Ricardo Salgado, o todo-poderoso patrão do BES e chefe de Pinho no banco, lamentou a saída do titular da economia, considerando que Pinho foi «um bom ministro». No desemprego é que Pinho, curiosamente o ministro mais rico do governo, não vai ficar.

A frase do dia

«Sócrates está com azar. Qualquer dia cai-lhe um raio em cima», Vasco Pulido Valente, Jornal de sexta-feira da TVI, comentando o episódio dos «corninhos» de Pinho, 3 Julho 2009

A «Saramaga»

Seria a notícia do dia, não fosse os «corninhos» do Pinho e as agitadas eleições do Benfica. A pianista Maria João Pires vai renunciar à nacionalidade portuguesa, passando a ser brasileira. De acordo com a RDP, a senhora está farta dos «coices e pontapés que tem recebido do Governo português». O fechar da torneira do Estado para patrocinar o projecto de Belgais deve ter sido a gota de água que esgotou a paciência da artista, mas daí a querer mudar de nacionalidade...Pode ser que reconsidere se o próximo ministro da Cultura for com a cara dela.

Grande Corrida à Portuguesa

(Clique para ampliar foto)

Eram mesmo «corninhos»

«Os corninhos não eram para Louçã, eram para Bernardino Soares», Manuel Pinho, ex-ministro da Economia, em declarações ao jornal "I", 3 de Julho 2009