18 junho, 2009

ABC Sexo

O que é sexo, afinal? Segundo os médicos é uma doença, porque acaba sempre na cama. Para os advogadosé uma injustiça, porque há sempre um que fica por baixo. Segundo os alentejanos é uma máquina perfeita, porque é a única em que se trabalha deitado. Segundo os arquitectos é um erro de projecto, porque a área de lazer fica muito próxima daárea de saneamento. Segundo os políticos é um acto de democracia perfeito, porque todos gozam independentemente da posição. Segundo os economistas é um efeito perverso, porque entra mais do que sai. Às vezes, nem se sabe bem o que é activo, passivo, ou se há valor acrescentado. Segundo os contabilistas é um exercício perfeito: entra o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o líquido. Em alguns casos, pode ainda gerar dividendos. Segundo os matemáticos é uma equação perfeita. A mulher coloca a unidade entre parênteses, eleva o membro à potência máxima e extrai-lhe o produto, reduzindo-o àsua mínima expressão. Segundo os psicólogos,é fodido de explicar.
Fonte: Anónimo, recebido por e-mail

Contra a poluição visual

É inconcebível como quase duas semanas depois do acto eleitoral, a cidade de Lisboa continua pejada de cartazes de campanha. Não se arranja uma brigada com meia dúzia de pessoas, com o apoio das bem oleadas máquinas partidárias, para limpar as ruas da detestável poluição visual que nos continua a agredir?

Longas são as noites que passo sem dormir

As eleições europeias operaram uma mudança radical nos sentimentos dos nossos governantes. Já sentem como seres de carne e osso o drama dos outros. O glacial Sócrates esteve à beira de verter uma lágrima na noite de ontem e hoje foi o ministro Pinho a debitar palavras com um elevado fundo de solidariedade pelo próximo, relativamente ao tema AutoEuropa e à rejeição do pré-acordo laboral por parte dos trabalhadores: «Estou muito preocupado e do fundo do coração espero bem que os trabalhadores reconsiderem as consequências que uma decisão destas pode ter (...) Houve noites em que não dormi para conseguir certas coisas para a Autoeuropa. Não têm conta o número de vezes que fui à Alemanha e a emoção que senti quando soube que o Scirocco ia ser produzido em Portugal». As aulas de expressão dramática estão a dar os primeiros fundos, é melhor informar os professores que os actores são demasiado plásticos e previstos. Não é possível treiná-los a ser menos mentirosos e mais espontâneos?

A «Lewinsky» argentina

Da fama, Clinton não se livra. De viagem pela Argentina, o ex-presidente americano entrou num night club chamado «Cocodrilo», em Buenos Aires, e escolheu a jovem da foto, Andrea Rincón, para um sensual e quente «table dance» e, segundo a própria, ofereceu-lhe depois dinheiro para algo mais privado, no recato do hotel. Um porta-voz de Clinton jura a pés juntos que o ex-presidente não saiu do quarto, tendo passado a noite a jogar às cartas. Tá bem, abelha!

Carlos Candal (1938-2009)

Morreu Carlos Candal, histórico socialista e fundador do PS. Desbragado como poucos, dizia tudo o que lhe vinha à cabeça, em termos, por vezes, pouco próprios. Ficou célebre o seu «Breve manifesto anti-Portas em português suave». O ex-eurodeputado falece no dia em que Portas volta a ser apresentado como candidato pelo CDS em Aveiro. Triste ironia.