07 maio, 2009

Um jornal que «I»rradia charme

Saiu hoje mais um título novo para as bancas. Chama-se «I» e também é conhecido por ser o jornal da construtora Lena. O site é arrojado, mas o passar de olhos que fizemos pela edição impressa não foi de molde a causar sensação. Mais do mesmo. Voltando ao produto online, saliente-se a notícia que José Sócrates é um dos clientes da mais exclusiva (e cara) loja de Beverly Hills, «onde só entra um cliente de cada vez, com hora marcada e todo o staff de empregados à sua disposição.» A primeira operação de charme, dizemos nós.

O dress code da Igreja


Por falar em Vaticano, é este o placard que surge à entrada da esmagadora Basílica de São Pedro, na praça com o mesmo nome. Trajes menores, aqui não. Cirurgicamente escrito em inglês com o intuito de visar a montanha de turistas que aguardam desde manhã cedo até ao fim da tarde, em ordeiras filas, para aceder a este templo cristão. Em outros locais de culto da capital italiana é possível vislumbrar a mesma sinalética, representadas em imagens ligeiramente distintas, como é o caso de uma das igrejas na central Via del Corso.

Demónios à solta no Vaticano

Ainda a dolce vita italiana. Os cartazes do filme «Anjos e Demónios», com Tom Hanks a protagonizar e Ron Howard a realizar, estão espalhados por toda a cidade. A ante-estreia mundial aconteceu no Auditorium Parco della Musica, na cidade eterna, na passada segunda-feira. O filme baseado no livro de Dan Brown está a criar grande irritação no Vaticano e promete trazer ainda mais turistas à capital romana, visto que a rodagem foi, em boa parte, feita nas principais praças de Roma. As cenas no Vaticano, cuja acção decorre durante um conclave na Santa Sé, foram feitas com base em 250 mil fotos captadas por turistas. A não perder, a partir de 14 de Maio, nos cinemas portugueses.