10 abril, 2009

«Rodapés» analfabetos

Ganha consistência a teoria de que são analfabetos os indivíduos que inserem notícias nos «rodapés» dos telejornais e dos canais de notícias 24 horas. A TVI bate recordes de ignorância, mas nem o canal do Estado escapa à praga. Ontem vimos «Marquez» em vez de «Marquês», para hoje lermos, estupefactos, «cimitério», em vez de «cemitério». O melhor, mesmo, é mandá-los para a escola!

Dor no dia de paixão


Dia de dor e luto nacional, coincidindo com a sexta-feira de paixão, no enterro das cerca de duas centenas de vítimas do terramoto que assolou a região de Abruzzo, no centro de Itália. Soube-se hoje que desde segunda-feira, a terra tremeu 806 vezes na zona de L'Aquila, a cidade mártir.

Adeus decotes e minissaias

Ora aqui está uma notícia com um toque de revivalismo salazarista e bem apropriada para uma Sexta-Feira Santa. Segundo o sempre atento «Correio da Manhã», o Estado proíbe minissaias e decotes às funcionárias da Loja do Cidadão, em Faro, recentemente inaugurada pelo Primeiro-Ministro. O uso, em serviço, de blusas decotadas, saias muito curtas, gangas, perfumes com cheiro agressivo, roupa interior escura, saltos altos e sapatilhas, está expressamente proibido às funcionárias daquele estabelecimento. A polícia do gosto e dos bons costumes volta a atacar.