26 março, 2009

Pontapé na Justiça




No dia em que Isaltino confessou em tribunal que cometeu umas ilegalidades fiscais e que meteu ao bolso uns milhares dos donativos de campanhas eleitorais, o choque veio do tribunal de Marco de Canavezes que absolveu Avelino Ferreira Torres, que estava acusado de quatro crimes que o Ministério Público considerou provados: corrupção, peculato de uso, abuso de poder e extorsão. Continuamos a descer no poço que não tem fundo à vista. Não se deve acreditar em mais nada. A desfaçatez é tal que o homem aproveitou para lançar candidatura às próximas autárquicas. Posto isto, já se pode dar por adquirido que em Portugal só vai preso quem cometer homicídio, de preferência em série e com requintes de malvadez. E, mesmo assim, não é certa a pena máxima. A Justiça levou hoje mais um pontapé, como aquele que Ferreira Torres deu, há uns anos, no seu «próprio» estádio.

O grito do Sampaio

Desta vez Sampaio não chorou, mas a indignação fez com que lhe «saltasse a tampa». Por terras de «Vera Cruz», o ex-Presidente desabafou que «as notícias que lhe chegavam de Portugal nos últimos dias» se resumiam «ao penalty marcado contra o Sporting e ao Provedor de Justiça». «Convirá que é pouco», disse, o agastado Sampaio, para os jornalistas. Da maneira aborrecida como anda o país, temos, realmente, uma certa nostalgia do seu tempo, doutor. Que saudades do tempo, em que as decisões parlamentares do então inquilino de Belém, primeiro permitindo a Santana formar governo depois da saída de Barroso para o exílio dourado e depois dissolvendo a Assembleia da República, tirando o tapete ao mesmo Santana, agitaram fortemente as massas.

A primeira vez

Uma decepção. O melhor que os editores da «Playboy Portugal», que amanhã estará nas bancas, conseguiram fazer foi colocar Mónica Sofia (quem é??!!!) para a capa da revista inaugural. Parece que o «negócio» valeu 30 mil euros na conta bancária da menina, ex-cantora das Delirium e ex-concorrente do «Big Brother», que confessou que o marido, um tal de Rubim, a incentivou muito a participar. Pudera! O antigo jogador do FC Porto, Costinha, é o entrevistado do mês, enquanto Rute Penedo, é a primeira playmate «tuga» a dar cartas. Se tiver muita curiosidade, já sabe que vai perder amor a 3,95 euros. Entretanto, aguardemos que surja alguma cópia em pdf da revista ne net para formarmos opinião.