24 fevereiro, 2009

A sensacional transferência

Fernando Seara abandonou «O Dia Seguinte» e «assinou» pelo canal TVI24, juntando-se a uma tertúlia nos mesmos moldes da que tinha na SIC-Notícias, com Pôncio Monteiro e Eduardo Barroso. Chama-se «Prolongamento» e é a aposta do novo canal para as noites de segunda-feira, às 22 horas. Especula-se sobre os motivos da saída do mediático benfiquista: uma proposta mais aliciante, as boas relações com José Eduardo Moniz, cimentadas com a aquisição de terrenos no concelho de Sintra para as futuras instalações da TVI ou as críticas do director de comunicação do Benfica que acusou Seara de «não defender» o clube. Entretanto, para «O Dia Seguinte» foi recrutado, Silvio Cervan, vice-presidente do Benfica, o que abre um precedente algo perigoso. Qualquer dia, os outros «grandes», insatisfeitos com a performance dos seus representantes, também vão querer ter membros dos órgãos sociais sentados no estúdio de Carnaxide.

Advogado com mel

Alguns advogados da nossa praça estão fadados para a defesa de habilidosos (para não lhes chamar outra coisa) do mais alto nível. Artur Marques, o conhecido advogado de Braga, é o causídico da autarca Fátima Felgueiras, do ex-vereador de Valentim Loureiro, José Luis Oliveira e de Domingos Névoa, da Braparques. Tudo o que é «caça grossa» vai parar ao seu escritório. O que é o que Artur Marques tem?

A frase do dia

«A melhor piada do Carnaval foi a sentença que ontem condenou o empresário Domingos Névoa, da Braparques, a pagar cinco mil euros pelo crime de corrupção activa para a prática de acto lícito. Leram bem: cinco mil euros e multa pelo crime-de-corrupção-activa-para-a-prática-de-acto lícito, essa extravagância portuguesa cada vez mais anacrónica», Eduardo Dâmaso, director-adjunto do«Correio da Manhã», 24 Fevereiro 2009