21 fevereiro, 2009

Pedrada no charco situacionista

A agitação é tanta em Queluz, a poucos dias da inauguração do novo canal de informação da TVI, que ontem, quase no final do Jornal Nacional anti-Sócrates, um barulho de obras irrompeu pelo estúdio, perante o espanto da apresentadora Moura Guedes.
Henrique Garcia vai ser o primeiro rosto do TVI 24, no próximo dia 26, às 21 horas. Os críticos admitem que a pressão sobre o governo possa ser ampliada, agora que o canal generalista que mais vergasta o executivo tem na sua posse um canal noticioso, durante todo o dia, ao alcance da plataforma ZON, a que mais assinantes tem no país. O selecto leque de comentadores indicia um pendor mais à direita, com Morais Sarmento, Marques Mendes e Alberto João Jardim. Mas a esquerda reivindicativa, com Alegre e a esquerda acomodada no poder, com Augusto Santos Silva, tambem terá uma palavra a dizer. Uma coisa é certa: será uma pedrada no charco situacionista em que caiu a SIC-Notícias, com os Delgados, os Bettencourt do costume. A ver, com atenção...
PS: Dada a proliferação de reportagens anti-socráticas no Jornal Nacional das sextas, sugere-se a Moniz e companhia uma espécie de «tesourinhos deprimentes» do governo socialista no novo TVI 24.

Roma só paga aos colaboracionistas

Estava na cara. Os bons serviços de Freitas do Amaral a este Governo teriam de ser devidamente recompensados. O PS tentou encaixá-lo como Provedor de Justiça, mas o PSD disse «nem pensar». O «Público» refere na sua edição de hoje que Sócrates pondera preterir Ferro Rodrigues como cabeça de lista principal às europeias, em benefício do efémero ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros. Roma não paga a traidores, só aos colaboracionistas.

A frase do dia

«Fui dizer-lhe (José Sócrates) que tinha de tomar cuidado com as grandes obras públicas, podiam ser contra ele, até em termos eleitorais. Ele ouviu, mas não gostou», Francisco Van Zeller, presidente da CIP, entrevista «Público»/«RR», 21 Fevereiro 2009

O outro lado da crise

Em duas horas foram vendidos hoje cerca de 16.000 bilhetes para o concerto dos australianos AC/DC, marcado para 03 de Junho no estádio Alvalade XXI, em Lisboa.
De acordo com a promotora, às 10:00 foram colocados à venda cerca de 44.000 bilhetes para o concerto dos AC/DC, tendo sido vendidos 16.000 até às 12:00.
Cada pessoa poderá adquirir um máximo de quatro bilhetes, que custam entre 55 e 60 euros.