13 fevereiro, 2009

Onde páram os 6 milhões do «Manecas»?

O Benfica é o clube mais popular em Portugal, com 2,2 milhões de adeptos, segundo a avaliação da SPORT+MARKT (empresa de estudos de marketing alemã) dedicado à época de 2008/09, que reduz a menos de metade o número de simpatizantes contabilizados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo dados de um outro estudo da "Vox Populi", INE e Secretaria de Estado das Comunidades, divulgado em Março de 2006, o Benfica reunia mais de 4,75 milhões de adeptos só em Portugal, mais de 5,5 milhões na Europa e mais de 14 milhões no Mundo. É caso para perguntar, onde andam os 6 milhões de «lampiões» apregoados por «Manecas» Damásio aquando da sua passagem pela presidência do «glorioso»? Deixaram de gostar de futebol por influência de Vítor Pereira ou passaram-se para a concorrência?

Pai aos 13

Não parece, mas Alfie Patten, a criança que a manchete do «Sun» mostra, tem 13 anos e acaba de ser pai de uma bebé de nome Maisie. A mãe chama-se Chatelle Steadman e tem 15 anos. O jovem casalinho, agora com responsabilidades acrescidas, manteve a gravidez escondida dos pais até às 18 semanas de gestação, altura em que surgiram as primeiras suspeitas. O pré-adolescente Alfie ainda nem deve ter pensado que quando atingir os 30 anos, a sua filhota estará à beira da maioridade, com 17 aninhos.

As alegres casinhas do engenheiro



O «Jornal Nacional» da TVI, às sextas-feira, é só rir e achamos que até devia mudar de nome. Uma coisa do género «As façanhas de um engenheiro». Ao melhor estilo de «O Independente», mas na versão televisiva, é sempre a malhar durante quase 90 minutos de emissão, naquele registo inimitável de Manuela «boca» Guedes. Freeport, licenciamento da «Nova Setúbal», as casinhas da Guarda, a crise económica, etc. etc. Tudo vai desembocar no «presidente do conselho» dos tempos modernos. Sempre sob suspeita. O «must» da noite foi a exibição do video alojado no YouTube sobre os projectos alegadamente assinados por Sócrates, o engenheiro, mas, também alegadamente, da autoria de outros seus colegas.