03 fevereiro, 2009

OMO, lava mais branco

Vi o programa «Prós & Contras» praticamente do princípio ao fim, mas prometi a mim mesmo que não iria vergastar, mais do que já tenho feito, a apresentadora do debate do regime. Contudo, não resisti ao desafio que me foi feito por uma amiga. Para não bater muito no ceguinho, direi apenas que o programa foi «4» prós e «1» contra, com o alto patrocínio do detergente OMO, o tal que lava mais branco. Uma lavandaria, passe os direitos de autor.

Dicas para pais «às aranhas»

«Os Filhos! Onde está o manual de instruções?», é o tema de um seminário que se realiza sexta e sábado no Centro de Congressos de Lisboa, organizado pela Associação Lavoisier. O evento apresenta um leque de oradores conceituados, a saber Eduardo Sá, Nuno Lobo Antunes e Paulo Sargento, de diversas especialidades nomeadamente, psico-pedagógicas, educativas e médicas nas áreas infanto-juvenis, que irão abordar temas relacionados com a infância e adolescência de forma a dar respostas aos pais, encarregados de educação, educadores e profissionais, que trabalham com crianças e jovens adolescentes, sobretudo sobre como lidar com uma geração cada vez mais cibernética e sob o síndrome “Morangos com Açúcar” ou “Rebelde Way».
As inscrições podem ser feitas aqui.

Maquiavel por cá

Foi dado o toque a reunir das tropas em torno do engenheiro. O General Bispo D. Januário Torgal Ferreira denunciou hoje no «Nós Por Cá» da SIC as «funestas teses conspirativas e maquiavélicas» que assolam o país, numa clara alusão ao furacão «Freeport». Com a esquerda a unir forças para apagar este fogo que se propaga, só com um ou vários mega-escândalos, salpicando políticos do espectro oposto, seria possível sacudir a pressão e respirar de alívio com vista às três batalhas eleitorais. Nós por cá, dizemos que eles andam por aí. É tudo uma questão de timing...

Em cima do joelho

O Conselho de Justiça da FPF rejeitou o recurso do Belenenses, por erro formal, evitando pronunciar-se sobre a questão de fundo que justificou o imbróglio: a expressão «goal average» constava do regulamento da Taça da Liga, quando devia figurar diferença de golos. Sabemos, também, que os senhores conselheiros só tiveram dois dias úteis (sexta e segunda-feira) para julgar a matéria, o que daqui se deduz que ao fim-de-semana não se trabalha, nem que esteja em risco a sobrevivência do futebol português. A decisão, sem recurso de natureza desportiva, foi conhecida ao meio-dia de hoje, terça-feira, e o jogo Benfica-Guimarães, disputa-se quarta-feira, às 21h15. Em termos logísticos, sobram 33 horas para organizar viagens, nomear árbitros e imprimir bilhetes. Não há pressa. À boa maneira portuguesa, amanhã também é dia. O líder dos homens do apito, Vítor Pereira, é que tem razão: quem não acredita, que deixe de ir aos estádios.

Clube dos amigos do Sócrates


Freitas do Amaral

José Miguel Júdice


Proença de Carvalho


Luís Nobre Guedes

Os interessados em integrar este restrito clube, devem mandar os cupões para a residência oficial do Primeiro-Ministro ou conceder uma entrevista, em prime-time, elogiando o desempenho do líder do governo e as suas características pessoais.

Faça-se um peditório nacional

«O meu filho vem da China se lhe pagarem o bilhete», Júlio Monteiro, tio de José Sócrates e pai de Hugo Monteiro, Correio da Manhã, 3 Fevereiro 2009