11 novembro, 2008

Ilusionismo puro

Berlusconi fez esta tarde o que melhor sabe: um número de ilusionismo do estilo «copperfieldiano», ao juntar em Roma, aproveitando a presença do presidente brasileiro, Lula da Silva, os seis jogadores seus compatriotas que jogam no AC Milan, que por acaso também é presidido pelo Primeiro-Ministro italiano. Dida, Leonardo, Kaká, Ronaldinho, Pato e Emerson, apareceram, quais coelhos saídos da cartola, perante a emoção do ex-metalúrgico. Que lindo!

O melhor é fazer as contas

Ao melhor estilo guterrista, a ministra da Saúde confessou hoje não saber a dívida total do Serviço Nacional de Saúde, passando a bola para o seu secretário de Estado que, habilidosamente, disse que «o melhor é fazer as contas». Se fosse com Correia de Campos, não faltariam os pedidos da cabeça do ministro. Ninguém se indigna?

O «clone»

Silva Pereira, o «clone» de Sócrates, na fisionomia, forma de falar e até nos argumentos políticos, diz que organizar o Mundial 2018, no nosso país, em conjunto com outra nação, pode trazer benefícios para Portugal. É a conversa do costume. Antes do Euro 2004 também nos venderam a mesma banha da cobra. Curiosamente, Sócrates foi um dos obreiros. Curiosamente, ele deseja estar, de novo, envolvido nesta ideia faraónica. Venha mais pão e circo. Como dizia o saudoso Jorge Perestrelo, «é disto que o meu povo gosta»!

A frase do dia

«Com a idade que tenho e com os combates que travei não tenho mais paciência para suportar o quero posso e mando, a ideia que se pode ter toda a razão contra tudo e contra todos. Isto não é suportável, não é suportável por parte de um Governo apoiado pelo PS, que tem uma tradição e uma cultura democrática; e não é suportável por aqueles que prezam sobretudo a democracia», Manuel Alegre, comentando a inflexibilidade da ministra da Educação no seguimento do protesto dos professores, Agência Lusa, 11 Novembro 2008

Procurador-Geral da Gaffe

Aparentemente inalcançável em termos de gaffes cometidas, o ex-PGR Souto Moura, parece ter no seu sucessor um rival à altura. Pinto Monteiro cometeu hoje uma imprudência, que em nada abona ao cargo que desempenha. Na inauguração do Campus de Justiça, no Parque das Nações, o PGR, em amena cavaqueira com o procurador, João Guerra, sobre o caso Casa Pia, soltou, depois de ouvir este magistrado dizer que as alegações finais estavam previstas para o final deste mês, que «deixou de acreditar nos prazos». Os microfones da SIC-Notícias captaram este infeliz flagrante. Há coisas que se podem pensar, mas parafraseando uma ex-secretária de Estado da Saúde, que só se podem dizer lá em casa, diante da família mais chegada...

Nirvana baby

17 anos depois, Spencer Elden volta a banhar-se, desta vez de calções e não desnudado, na piscina para o remake da capa de «Nevermind», o mítico álbum dos Nirvana, que mudou a história do rock.