06 outubro, 2008

A retoma depende do Benfica

Ouvi esta tarde na rádio que o Benfica não é líder do campeonato nacional há 1081 dias. Esse registo podia ter sido batido, mas continua de pé. O empate em Matosinhos ofereceu, de bandeja, a liderança ao FC Porto. Contudo, há uma teoria - ou se quiserem uma coincidência - mais ou menos facciosa, que importa escalpelizar. A crise económica precipitou-se depois do último campeonato ganho pelo Benfica, já lá vai uma boa meia dúzia de anos. Estará a retoma e a melhoria da produtividade de seis milhões de trabalhadores dependente das glórias do SLB? Perguntem ao cigano, D. Quique Flores, o que diz a sua bola de cristal.

O apoio que faltava a Obama

Pode ser o apoio decisivo para Obama chegar à Casa Branca. A dupla que «Deita Tudo Abaixo» aventurou-se pelas ruas e pelo «subway» de Nova Iorque, de cartaz em punho, para apoiar o putativo primeiro presidente bege da história dos states. Uma promoção inteligente para anunciar o regresso, ainda em Outubro, dos «homens da luta». Na SIC-Radical.

Pão, circo e fórmula 1

O Costa continua na berlinda aqui na "Civilização". Soube-se agora que a Avenida da Liberdade vai estar fechada durante dois dias, 25 e 26 de Outubro (acalmem-se, é fim-de-semana), por a Câmara ter «alugado» o espaço à Renault para os bólides da marca efectuarem umas voltas ao circuito do «Mónaco» alfacinha. Nelsinho Piquet é a guest star que vai desfilar na Avenida. O Costa dá pão e circo e a malta bate palmas e agradece o lanche. Todavia, fazia melhor serviço se mandasse limpar as ruas imundas da capital que reclamam uma mangueirada como de pão para a boca. Atenção também aos buracos da Avenida, não se vá estragar a suspensão das «máquinas» de ponta.

Desaparições cirúrgicas

Começo a convencer-me que existe um «David Copperfield» no Governo socialista que, ciclicamente, faz desaparecer, por uns tempos, os ministros com mais propensão para a gaffe. Aconteceu com Lino, com Pinho (a dupla Pinho-Lino ou Lino-Pinho, habilmente satirizada pelos Gato Fedorento) e agora a «fava» saiu ao inefável Jaime Silva, o ministro da Agricultura. Se Agricultura já era coisa inexistente por estas bandas, agora ficámos sem o titular da pasta. Há um mês que o Silva não dá sinal de vida. Uma coisa asseguramos: ele volta.

Touché

Toureiro em Espanha - Profissão de alto risco para a continuação da espécie humana

A frase do dia

«Tenho ouvido falar sobre essa possibilidade e, estou certo, de que seria uma candidatura muito forte», Joseph Blatter, presidente da FIFA, comentando uma eventual candidatura conjunta de Portugal e Espanha à organização do Mundial de futebol de 2018, Agência Lusa, 6 Outubro 2008