06 setembro, 2008

Escritor com «ar de estrela»

Nem de propósito. No dia em que o «Expresso» entrevista os risonhos e descontraídos McCann, o «El Mundo» publica uma conversa com o inspector reformado, Gonçalo Amaral. «Chega tarde, com um certo ar de estrela», é como a jornalista Silvia Taulés começa a peça, descrevendo o estilo do «escritor» português. O best seller sairá no país vizinho no próximo dia 9, com o título em castelhano: «Maddie, la verdad de la mentira». A maior revelação da entrevista ao diário espanhol acontece quando Amaral diz que «Gerri McCann escondeu o cadáver de Madeleine na praia». Tantas certezas e tão poucos resultados. A novela segue dentro de momentos.

Como destruir num segundo, 16 dias de trabalho

Uma repórter de uma televisão espanhola protagonizou um incidente, no mínimo, caricato. Paqui Peña encontrava-se numa praia junto a um castelo de areia na companhia do seu autor quando se desequlibrou e destruiu, parcialmente, a obra prima, para desespero do paciente cavalheiro que levou 16 dias para erguer este monumento de areia. Paqui ainda tentou ajudar o pobre senhor, mas ele só a queria ver longe dali...
VIDEO

O «coelhinho» Phelps

Michael Phelps está a aproveitar à grande a ressaca das oito medalhas olímpicas conquistadas nos Jogos de Pequim. Depois de anos de estrita rotina, baseada em «comer, dormir e nadar», o «tubarão» de Baltimore abandonou o retiro para se lançar nos meandros da noite. A sua última incursão aconteceu no Playboy Club de Las Vegas. Um repórter indiscreto da revista online «Radar» estava lá e imortalizou o «approach» de Phelps a uma «coelhinha» alourada.

A frase do dia

«É interessante ter sido convidado para a Festa do Avante e não ter sido convidado para a iniciativa de amanhã», Fernando Seara, presidente da Câmara de Sintra, durante uma visita à festa do Avante, lamentando não ter sido convidado pelo PSD para o encerramento da Universidade de Verão, amanhã, em Castelo de Vide, Agência Lusa, 6 Setembro 2008

Engenheiros navais do Técnico ajudam a fazer História

Tem grandes naufrágios, milhares de mortos, piratas sanguinários, ilhas desertas, berreiros de selvagens, civilizações milenares, tesouros fabulosos perdidos, tecnologia de ponta, animais exóticos: São os Descobrimentos portugueses, mas agora com novidades. A "NS", revista de sábado do "DN" e do "JN", conta a história da Nossa Senhora dos Mártires, nau do século XVII, que está a ser estudada no Instituto Superior Técnico. Uma equipa da Secção Autónoma de Engenharia Naval, responsável pelo ensino do único curso de engenharia e arquitectura naval português, prepara-se para revelar ao mundo os segredos científicos dos navios das Descobertas. Até hoje não se sabia nada sobre as suas qualidades náuticas. Os métodos da moderna engenharia ajudam a fazer a História.

Os omnipresentes felinos

Os bichanos vão regressar ao pequeno ecrã, na SIC, no dia 5 de Outubro, dia da implantação da República. Regressar? Mas será que alguma vez eles de lá sairam?

As voltas que a vida dá...

Condolezza Rice visitou o outrora inimigo de estimação, Muamar Khadafi, em Tripoli.