01 setembro, 2008

O trivelas-77

Célere a aplicar rótulos, a imprensa italiana não perdeu tempo em qualificar Ricardo Quaresma como «o mago da trivela». O camisola 77 do Inter de Milão vai ter de provar ao presidente Morati e aos adeptos o motivo da insistência de Mourinho para a sua contratação. Permanece a dúvida sobre o destino a dar aos milhares de pares de sapatos que o gipsy king possui, se ficam no Porto ou se voam, com o craque, até Itália.

O clã Palin não pára de crescer

Mais picante para a campanha presidencial americana. Soube-se hoje que a filha da senhora Palin, candidata a vice-presidente de McCain, está grávida de 5 meses. Uma notícia normal não tivesse a menina Bristol apenas 17 anos. Para a conservadora mamã, governadora do Alaska, que faz da lógica anti-aborto uma das suas bandeiras, digamos que começa com o pé esquerdo. Na verdade, acidentes qualquer um pode ter. Mas o timing não foi dos melhores. De qualquer forma, muita saúde para o rebento, que se juntará aos 5 filhos da ex-Miss. Com um bocadinho de sorte passa a sua infância a estragar a mobília da Casa Branca.

Os efeitos do «Gustavinho»

A montanha pariu um furacãozinho. Afinal, a «mãe de todas as tempestades» ou «a tempestade do século», foi bem menos destrutitva do que o «Katrina», em 2005. Fica apenas por saber se alguns diques que protegem New Orleans aguentam a subida do nível da água. Um cenário bem distante de mais de meia cidade debaixo de água há 3 anos atrás. Valeu, pelo menos, pelos trabalhos de prevenção.

«Gustav» is coming to town