31 agosto, 2008

American Beauty

Convenhamos que a América não é Portugal, mas a escolha de McCain para vice-presidente da novata governadora do Alaska, Sarah Palin, podia equiparar-se, ao caso português, se Cavaco Silva decidisse chamar para seu braço direito (caso houvese a figura do vice-presidente no nosso sistema político) em Belém uma autarca da ilha das Flores, nos Açores. A unica nuance é que a senhora Palin ganhou uns quantos concursos de beleza, tem 5 filhotes e até pode dar jeito para conquistar os chamados «swing states», em especialmente junto do eleitorado feminino. Alguns comentadores americanos estremecem só de ouvir a possibilidade de Palin se tornar a «commander in chief» caso o senhor McCain, com problemas de saúde sérios, seja acometido por uma qualquer macacoa que o impossibilite de ocupar a Casa Branca.

Caprichos de «Il Speciale»

José Mourinho - Só falo em italiano. Nada em português. E já agora só me deixo fotografar por fotógrafos italianos.

O «Gustav» entrou na campanha

Mesmo sem ser convidado, o «Gustav» entrou na campanha presidencial americana. E com estrondo. Em 2006, a América confiante e arrogante nunca suspeitou que um fenómeno da natureza, ainda para mais com nome de menina travessa («Katrina») pusesse meio Estado do Lousiana debaixo de água e 1800 pessoas debaixo de terra. Três anos depois, a América está mais humilde e, surpreendentemente, mais fraterna e solidária. O Partido Republicano cancelou, até ver, boa parte dos eventos previstos para a sua convenção que começa amanhã no Minnesota. Realmente era muito mau para o senhor McCain aparecer na TV rodeado de balões e confetis, enquanto o «Gustav» assolava território americano. Entretanto, o senhor Bush já está no Texas para acompanhar de perto os trabalhos das autoridades. Moral da história: os políticos são todos iguais, mas em período eleitoral as diferenças anulam-se.

Coisas dos Diabo

Ouvi o boletim da TSF à meia noite e nem uma referência à agressão do folclórico adepto do Benfica ao árbitro assistente. Estaremos perante um processo de branqueamento em curso?
PS: Confirma-se a minha teoria. Dos jornais de hoje, domingo, apenas «O Jogo» (porque será?) e o «Correio da Manhã» fazem referência ao incidente na primeira página.